Minha história – Quem é a Nathalia?
Existem tantos posts super ricos em informações mais técnicas nesse blog, tantas dicas de viagem e eu percebi que faltava um post super importante por aqui: o post onde me apresento e conto mais sobre quem é a Nathalia por trás das cameras e onde compartilho um pouco da minha trajetória de ter visitado mais de 30 países nos últimos anos. Quando estamos presentes diariamente nas redes sociais, é normal entender que as pessoas quase se esquecem de que somos humanos e nos transformam na blogueira, influencer, etc então to aqui pra me apresentar.

Oi, tudo bem? Eu sou a Nath 🙂

Tenho 32 anos e viajo há mais ou menos 6 anos. No começo eu trabalhava com criação de conteúdo e assessoria de imprensa para outras marcas e empresas (sou formada em jornalismo e fotografia), mas hoje conquistei aa tão sonhada liberdade geográfica sendo criadora de conteúdo das minhas próprias redes. É bastante trabalho, mas é super recompensador poder ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos de viajar o mundo assim como eu.

Equilíbrio entre estabilidade e desejo por aventura

Eu viajo full time e as vezes pode ser bem cansativo viver de uma mochila e nada mais. De vez em quando eu tenho minhas “crises” de querer comprar uma casa no interior da Itália e ficar lá para sempre, mas eu sei que não aguentaria. Para resolver isso, eu tento ficar pelo menos 3 meses no mesmo lugar e fazer mini viagens ao redor daquela região. Assim eu consigo ter uma sensação e estabilidade ao mesmo tempo em que continuo viajando.

Algo que eu gostaria de saber quando comecei a viajar

Quando comecei era tudo mato e não tinha cartão de dinheiro internacional, eSIM pra celular, aplicativos de organização de viagem e nem seguro nômade. Se eu tivesse acesso à essas coisas quando comecei, tudo seria bem mais fácil.

Traços da minha personalidade

Alguns traços da minha personalidade que, apesar se soarem negativos, me ajudaram muito quando me tornei nômade digital: ser orgulhosa e querer fazer tudo sozinha. Se eu não fosse assim, provavelmente teria desistido no primeiro problema (e foram muitos) porque não saberia lidar com ele sozinha. Mas eu gosto do desafio e da sensação de vitória quando vendo um obstáculo sozinha.

Habilidades que desenvolvi sendo nômade

A maior habilidade que desenvolvi sendo nômade logo no começo foi aprender espanhol nos primeiros 3 meses de viagem. Foi no Chile e como eu trabalhava na recepção de um hostel, eu tinha contato com o idioma todo dia, então tinha que aprender sim ou sim. Outras habilidades que melhorei foram: cozinhar super bem, me comunicar com outras pessoas de culturas diferentes, perder o medo do desconhecido.

Senso de comunidade e conexão 

Hoje em dia eu viajo em casam (vocês conhecem o Charlie hehe), mas por mais de 4 anos eu viajei sozinha, ficando em hostels e criando conexões com outros viajantes. A principal forma de criar conexão e ter uma comunidade hoje, para mim, é através das redes sociais. Eu tenho alguns seguidores super queridos que viraram amigos e converso quase todos os dias.

Planejar ou se jogar?

Eu sou uma pessoa extremamente planejadora e gosto de calcular todos os riscos. Isso hoje em dia, quando era mais nova eu me jogava mais, mas passei tanto perrengue que acabei um pouco traumatizada. Hoje eu tenho várias planilhas no Notion para cada area da minha vida e das viagens, planejamento de conteúdo e roteiros de viagem. Isso inclusive acabou ajudando outros viajantes, já que eu uso elas como base em minhas mentorias. Ainda acredito que não tenho a organização perfeitinha e 100% eficiente, mas acho que isso é algo que vai se moldando aos poucos. Tinha um chefe que sempre falava “é melhor feito do que perfeito” e isso me ajudou a entender que é mais importante a gente ir aprendendo no caminho, do que deixar de criar por medo de estar errado.

Segurança

Claro que tudo isso sempre foi se moldando mês após mês nas minhas viagens e hoje eu tenho a segurança de viajar com um seguro nômade de viagem e saúde que eu posso contar sempre que precisar. Seja para emergências médicas ou perrengues de viagem. Além também de poder colocar seguro em meus equipamentos de trabalho, que vão sempre comigo. Se você quer saber mais sobre valores e como funciona, basta clicar aqui. E ai, gostou de conhecer um pouco mais sobre quem cria por aqui? Eu to sempre no meu Instagram então se você quer fazer qualquer outra pergunta, é só mandar la! Um beijo e bom 2024! - Nath