Roteiro para 4 dias em Nova York – edição Verão
Nova York é uma cidade incrível e recebe milhares de visitantes todos os dias. Nesse mini guia, vou te dar dicas de aeroportos, lugares para visitar e restaurantes legais! Essa é a edição de verão (para quem está indo entre os meses de maio, junho, julho e agosto) e quer aproveitar o calor na cidade que nunca dorme!

Aeroporto

Quando você chega em qualquer dos aeroportos em NYC (La Guardia ou JFK) ou no de New Jersey (Newark airport) existem inúmeras maneiras de sair de lá e chegar ao seu hotel. A minha favorita vai ser sempre a mais barata claro, que é o transporte público (trem). Mas existem também Shuttles, taxis, Lyft e Uber que, geralmente são mais caros, a menos que você esteja com um grupo grande, aí talvez compense mais.

JFK

De e para JFK você só precisa pegar a linha Azul (E) do metrô com seu cartão de metrô mesmo e ele te leva até o AirTrain do aeroporto, que custa $8 dólares e você paga uma vez só, mas precisa guardar o bilhete para sair dele depois.

La Guardia 

Com o aeroporto LaGuardia é parecido só que ainda melhor: vai de trem (E) até a estação Roosevelt e de lá, pega gratuitamente o ônibus Q70 que te leva até o aeroporto e para em todos os terminais.

Newark

Já o aeroporto de Newark (também conhecido como meu maior pesadelo) é mais chato e mais caro. Saindo da Penn Station, em Manhattan, pelo NJ Transit o trem custa QUINZE dólares só a ida e chegando la você tem que pegar um AirTrain também de $8. Atenção: se você pagou os 15 dólares para ir de trem você NÃO precisa pagar os $8 a mais. O mesmo ticket vale para entrar no AirTrain. Mas não esqueça de guardar este ticket para a hora de sair de la também, se não a porta não abre e você vai ter que pagar de novo. Mas se você foi por outro meio, por exemplo Uber, ai tem que pagar os $8 mesmo. Nova York Nathalia generoso

Nível de dificuldade

O nível de dificuldades das rotas dos três aeroportos é mediano e eu recomendo que você tenha um inglês básico para entender as placas e pedir informações se for necessário e também o Google Maps baixado no seu celular. Um Uber não vai sair menos de $80 e eu acho um absurdo pagar isso. Se você também acha, saiba que o trem não é um bicho de sete cabeças, basta sair com bastante antecedência caso algo dê errado ara poder voltar e não perder o vôo.

Quando ja estiver na cidade

Todo mundo sabe que o melhor jeito de se locomover em NYC é com o metrô que funciona 24h e te leva em absolutamente todos os cantos, sem exagero. O cartão semanal custa U$ 33 e você pode usar a vontade durante os 7 dias.

Lugares para visitar

Agora que você ja sabe como sair do aeroporto e chegar na cidade, confira esse roteiro por dia de coisas que você conhecer!

Dia 1

Observatório Summit: Já comece seu primeiro dia em grande estilo, vendo a cidade mais linda dos Estados Unidos de cima! O valor é em média $50 por pessoa. Explorar o Central Park e tirar muitas fotos! Aproveite para fazer um lanchinho por la, muitos vendedores de comida tem opções bacanas e você pode provar as comidas famosas de NYC, como o hot dog e a pizza de $1. A tarde, é hora de ir para a Times Square e passear pelas lojas dali, não deixe de visitar a da Krispy Kreme onde dá para ver a produção de donuts. Além disso, uma super dica é ficar de olho nas promoções de tickets para as peças da Broadway ali nas escadas vermelhas, onde fica o totem da TKTS e sempre tem preços bons para encher as salas que estão para começar em 1 ou 2 horas. Se você conseguir ir em um show, ótimo, seu dia pode terminar aqui. Se não, você pode ir caminhando até o Bryant Park, tomar um café e fazer um pouco de people watching.

Dia 2 

Você vai começar o dia no Financial District e explorar toda a região a pé: Oculus, Chinatown, Little Italy e depois você vai atravessar a ponte do Brooklyn caminhando até o outro lado. Não se esqueça de olhar para trás e ver a vista incrível de Nova York. Chegando no Brooklyn você pode explorar DUMBO e as vistas incríveis daquela região e de la, pegar um trem até Williamsburg, o bairro mais cool e hipster de Nova York. A volta pode ser feita de Ferry, assim você tem mais um angulo legal e vista perfeita da cidade!

Dia 3

Recomendo tirar esse dia para visitar “as ilhqs” você pode começar por Roosevelt Island e conhecer o hospital abandonado de smallpox e passear pela ilha que mais parece um campus de universidade. E mais tarde você vai para o lado oposto, visitar a estátua da liberdade! Se não quiser gastar com tour para a estátua, você pode pegar o ferry para a Staten Island e voltar, você passa na frente da estátua (mas não para). Você pode ir num bar de jazz ao vivo para termina o dia: eu recomendo o Cellar Dog.

Dia 4

O último dia pode ser reservado para compras! Andar pela 5ª Avenida e ver as lojas super luxuosas, sentar em algum barzinho restaurante legal na região de Chelsea ou Greenwich Village (recomendo o Café Cluny, onde você vai ter bastante chance de ver uma celebridade, eles vivem por lá) e terminar o dia num Speakeasy (eu recomendo o Basement, que fica em Chinatown!) E ai, o que achou desse roteiro? Nova York é dona do meu coração e tem MUITA coisa pra fazer! Foi bem difícil escolher só algumas para colocar nesse mini roteiro. Lembrando que os Estados Unidos exigem seguro viagem, e eu recomendo esse aqui que uso há mais de um ano e amo! Não esquece, é sempre melhor estar garantida! A cidade é super fácil de se locomover, dá para fazer tudo a pé, ou de trem! Não precisa gastar com apps de carros 🙂 Até a próxima!