Nova York: o que levar na mala?
Nova York é uma cidade linda de visitar literalmente em qualquer época do ano. Há controvérsias, mas até os meses mais frios (Janeiro e Fevereiro) têm sua beleza particular: temporada de neve!

Mas como saber quais itens levar em uma mala funcional para suas férias em Nova York? Nesse post eu fiz um checklist dos itens ESSENCIAIS para sua viagem durante o outono e/ou inverno que eu aprendi vivendo três anos na cidade que nunca dorme. Você vai ver abaixo que eu não incluí os itens óbvios como camisetas, calças, etc, porque isso fica a critério de cada tipo de viajante e da duração da sua viagem. Essa lista é apenas dos itens essenciais para você não passar perrengues na sua viagem!

Um casaco grande é indispensável nos meses frios!

Eu deixei o link de alguns produtos que você pode comprar antecipadamente, online, com bons preços, antes da data da sua viagem. Assim você chega no aeroporto sem passar frio, sabendo exatamente o que está fazendo.

Roupas essenciais

1) Segunda pele térmica: Um dos itens mais importantes da sua viagem no inverno americano é a segunda pele térmica. Sem ela você não chega a lugar nenhum (literalmente) porque para ficar na rua com temperaturas abaixo de zero, é precisa estar MUITO bem agasalhado.

2) Sapato térmico e water resistant: O mesmo para seus pés. Andar na neve requer um sapato e proteção especial. Por isso, garanta um desses antes da sua viagem! Seus pés (na verdade seu corpo inteiro) vão te agradecer ao final de cada dia.

3) Touca, luvas e cachecol: Nova York é uma cidade de venta muito, afinal trata-se de uma ilha. Toucas, luvas e cachecol são itens importantes para manter qualquer pessoa protegida do vento ao explorar a cidade. Existem luvas com abertura no dedo, assim você não precisa tirar para desbloquear o celular hehe.

4) Hand warmers: esses você provavelmente só vai encontrar lá mesmo. Nunca vi para vender no brasil, mas eles salvam a vida nos dias extra gelados. Basta abrir o saquinho, chacoalhar e colocar dentro da sua luva ou mesmo dentro do seu sapato (entre a meia e o sapato, não dentro da sua meia). As vezes eles esquentam tanto que dá até agonia haha, mas é ótimo.

5) Casaco pesado (ou não): esse daqui é óbvio, certo? Você pode inclusive optar por casacos mais chiques ou os que esquentam para valer. Tudo vai depender das outras camadas que você vai usar por baixo.

6) Suéter de lã: Junto com o próximo item, o suéter de lã se torna uma arma poderosa contra o frio. Te deixa quentinho e confortável para passear o dia inteiro.

7) Jaqueta corta vento com capuz: Como eu disse, esse item junto com o suéter de lã criam uma camada impossível de ser quebrada pelo vento. Quando eu aprendi isso vivendo em Nova York, minha vida mudou.

8) Meias térmicas: Não é necessariamente essencial sempre, principalmente se já tiver o sapato para neve, mas se você quer garantir conforto, talvez seja uma boa opção a meia calça térmica. Eu só usei os dois combinados quando fui de férias em Salt Lake City, onde fazia -20.

Sempre tenha uma mochilinha pra guardar as camadas que vai remover durante o dia!

Acessórios

9) Ear Puffs contra o vento: Em algumas ocasiões eu usava os ear puffs JUNTO com a touca (mas eu tenho sinusite e não sei se esse é seu caso). Você pode deixar para comprar na cidade, onde provavelmente vão te cobrar mais caro por ser turista 🙁 Ou você pode comprar online antes de ir. Fiz a mesma coisa com o arquinho de orelhas da Minie na Disney (la custa $30 e na Amazon custa $7).

10) Pochete (hehe): Goste ou não, as pochetes voltaram para ficar. E é muito comum ver americanos usando. Ou seja, você estará na moda! Elas são muito práticas e seguras, você pode guardar seus itens que você precisa de acesso fácil como cartões, dinheiro, celular, etc.

11) Bolsinha para moedas: Eu particularmente acho um inferno ter que ficar carregando moeda, mas se você for pagar coisas com dinheiro em espécie, se prepara porque vão te dar o troco todo em moedas, inclusive nas máquinas do metrô. Uma bolsinha é essencial. Minha recomendação? Doe as moedas para quem precisa na rua 😉

12) Mochila pequena: Deixei o link da minha mochila favorita. Essa é para usar no dia a dia da sua viagem, onde você vai levar, carregador portátil, garrafa d´água, uma blusa extra talvez.

13) Garrafa de água: falando nela! Tenha sua própria garrada de água com você o tempo todo, o frio da muita sede!

14) Lip balm potente: o frio também arrebenta com a nossa pele e lábios, então hidratante de mãos e lib balm são bons companheiros pra deixar na sua mochila.

15) Óculos de sol: às vezes nem tá sol, mas a claridade refletida na neve queima nossas pupilas de um jeito lindo hehe. Talvez você pense que não, mas óculos de sol serão essenciais em Nova York, mesmo no frio.

16) Chinelos: eu não sei onde você vai se hospedar, se for em hostel, chinelos são essenciais para o banho. Mas mesmo que não for, eu recomendo levar, a gente nunca sabe né.

Quando neva é lindo, mas se você não tiver as camadas certas, você nem sai de casa!

Eletrônicos

17) Power bank: esse aqui deveria ser o item número 1 da lista, porque você vai usar demais o seu celular (fotos, mapas, apps, códigos QR para museus e tours, etc) e a bateria com certeza vai acabar. Alguns hotéis e quartos inclusive não têm chave, a chave é o bluetooth do seu celular, então se a noite você ficar sem bateria, talvez não consiga entrar no seu quarto. E ninguém merece passar por esse experiência né?

18) Câmera fotográfica: acho que esse item é autoexplicativo hehe.

19) Adaptadores de tomada: As tomadas nos EUA são diferentes das do Brasil. Recomendo comprar adaptadores universais como esse do link, assim você nunca vai ter problemas para carregar seus eletrônicos. Se estiver levando notebook recomendo comprar até mais de um adaptador. Eles são absurdamente mais baratos comprando online.

20) Chip de dados Internacional: Faz toda a diferença na hora da correria, caso você precise pesquisar um endereço ou localização rapidamente. Eu uso o da HolaFly e nunca me deixou na mão. Eu gosto porque meu número continua o mesmo e não é um chip físico, você só instala ele no seu celular usando um código.

21) Celular com google maps offline: Item importante na verdade para qualquer destino. Facilita demais ter todas as rotas offiline no seu celular.

22) Computador ou tablet: Não é essencial, mas talvez você queira comprar um na Apple hehe. Então a dica é, não leve o seu se você já estiver planejando comprar um lá. Depois vai ser chato explicar na alfândega porque você tem 2 computadores.

Olha ai a minha Bota térmica e impermeável. Só assim pra brincar na neve em paz!

Outros

23) Passaporte com visto: meio óbvio, mas se eles você nem embarca no avião.

24) Comprovante de seguro viagem: Seguro viagem é obrigatório para viajar aos EUA. Sem ele você também não embarca no avião. Você pode confirmar com seu cartão de crédito se eles oferecem esse serviço gratuitamente caso você compre a passagem usando o cartão, poucas pessoas sabem disso. Caso não, você pode contratar um particular: eu uso a Safety Wing que é para nômades e cobre bem mais do que os seguros comuns.

25) Cartões internacionais (Nomad): Se você tem bom senso, vai querer evitar as taxas e iof dos cartões brasileiros usados no exterior. Uma dica valiosa que descobri recentemente é usar o cartão da Nomad. Eles são um banco internacional e digital, onde você consegue depositar reais e converter para dólares. Assim você não paga taxas e iof cada vez que usa no exterior (porque é como se você estivesse usando um cartão americano) e as taxas de conversão de real para dólar são bem boas também, mas o mais importante para mim foi a praticidade com que esse sistema deles funciona, não me da nenhuma dor de cabeça. Eu consigo usar o cartão virtual pelo Apple Pay e é sucesso. Utilizando o link que deixei ali, você ganha a primeira conversão em dólares gratuitamente!

26) Remédio para gripe: remédios nos EUA são complicados, você não pode comprar antibióticos sem receita e é um saco ter que ir no médico em outro país pedir uma. Os remédios que eles vendem nas farmácias são fracos comparados com os nossos. Então eu recomendaria levar uma cartelinha do Brasil, por segurança.

27) Remédio para enjôo: mesma história.

28) Remédio para dores musculares: esse é até fácil comprar sem problemas, mas pensa comigo: você vai lembrar que precisa de um remédio para dor só quando estiver com a dor, no fim do dia, depois de andar muitos quilômetros. Você vai querer procurar uma farmácia para isso, ou vai agradecer por ter um na sua mala prontinho?

29) Lanchinhos / Barras de cereal / frutas: Recomendo que compre la claro, mas só queria deixar registrado a importância de ter isso na sua bolsa, porque além de tudo te poupa de gastar atoa em comidas na rua. Claro que você pode e deve experimentar comidas famosas, como a pizza de $1 e o hot dog americano, mas ter os lanchinhos vão ajudar!

Esses são os itens que eu sempre tenho por perto quando estou em Nova York durante os meses de outubro a abril, e você também deveria. Espero que você siga essa lista a risca para não passar perrengues com o frio! Quer saber mais dicas para evitar outros tipos de perrengues e armadilhas da Big Apple? Baixe meu guia de bolso sobre Nova York, onde eu dou todas as informações sobre formas baratas de como chegar e sair dos aeroportos, onde comprar café bom e barato e evitar a armadilha de $8 da Starbucks, como usar a CitiBike, e muito mais!

Para facilitar eu criei esse checklist com todos esses itens que você pode baixar/imprimir e usar!

Se usar, me conta o que achou la no @nathaliageneroso.

Boa viagem à Nova York!!