Calda de sorvete que endurece
Pessoaaaaaaas do meu Brasil, esse blog está muito gordo ultimamente, hein? Ontem ensinei como fazer um maravilhoso (and legítimo) Frappuccino da Starbucks e hoje, vou ensiná-los a fazer a melhor e mais linda calda de sorvete, daquela que fica durinha quando entra em contato com o geladinho e forma aquela casquinha deliciosa, sabem? Porque the gordice never ends por aqui hahaha.
Eu precisei fazer ontem porque era um dos ingredientes do frappuccino, vocês podem comprar pronta, ou seja, sem graça e sem a emoção de fazer em casa, ou vocês podem fazer e armazenar LITROS dessa calda que não estraga. Como toda receita que eu trago paro blog, essa é bem simples, até porque minha capacidade culinária só vai até ali e volta hehe.
Você precisa de: uma barra de chocolate ao leite (eu usei Hershey’s) e três quartos de xícara de manteiga SEM SAL, significa que é um pouco mais do que a metade. Não pode ser margarina, larga de ser pobre 😛 (usei Aviação). Essa é a quantidade para uma receita que dá, em média, 200 ml de calda. Para fazer mais e estocar, basta dobrar a quantidade.
Junte tudinho num recipiente e leve ao microondas para derreter por cerca de um minuto – dependendo da potência do seu micro. Depois é só mexer, mexer e mexer com uma colher e está pronto! Acredita? Quanto mais manteiguinha você colocar, mais mole, com cara de calda (e gorda) ela vai ficar. Eu confesso que não acreditei que era só isso e achei que não daria certo, mas ficou perfeito e eu usei tudo na bebida de ontem. Posso dizer que achei a caseira até mais gostosa do que a que a gente usa na sorveteria. Para armazenar basta deixar na geladeira, num recipiente que possa ir ao microondas, já que ela vai endurecer (igual pedra) e quando você for usar, vai precisar derretê-la novamente 🙂